Cataguases-MG: Projeto de Incentivo à Fruticultura doa mudas para áreas rural e urbana
30/06/2021 11:01 em Cataguases-MG e Região

Em 29 de Junho de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do sie Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Em Cataguases, produtores rurais e população urbana estão sendo contemplados pelo Projeto de Incentivo à Fruticultura, que prevê a doação de mudas de várias espécies. Com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios na agricultura familiar, proporcionar segurança alimentar às populações rural e urbana em situação de vulnerabilidade social, o projeto é uma parceria entre Prefeitura, por meio de sua secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, EMATER e IEF. 

As espécies de mudas disponibilizadas para a população rural são: Abacate, Abiu, Açaí, Acerola, Ameixa, Açará Preto, Azeitona, Banana, Cabeludinha, Cajá Mirim, Caju, Goiaba, Graviola, Grumixama, Jabuticaba, Jaca, Jamelão, Mamão, Manga, Maracujá, Oliveira, Palmeira juçara, Pinha, Pitanga, Pupunha, Romã, Tamarindo e Tangerina. Já os moradores na área urbana podem obter até quatro mudas das espécies jabuticaba, acerola, romã e pitanga.

A proposta do Projeto também é contribuir com o plantio de árvores, melhorando as condições climáticas do município e para aquisição das mudas, os produtores rurais deverão se cadastrar no escritório da EMATER (3421-2837). Já os residentes na área urbana devem realizar o cadastro na sede da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, rua Gama Cerqueira, número 70 (3429-2599), no horário de 8 às 16 horas, portando comprovantes de identidade e residência.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!