Ipsemg lança aplicativo para beneficiários
28/09/2021 13:27 em Minas Gerais

SEG 27 SETEMBRO 2021  15:20  ATUALIZADO EM SEG 27 SETEMBRO 2021 15:20 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Com o app, os usuários da assistência à saúde do Instituto poderão pesquisar e agendar consultas médicas e odontológicas na rede própria.

Ipsemg / Divulgação

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) lançou, nesta segunda-feira (27/9), o aplicativo “Ipsemg”, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Nele, os beneficiários do Instituto têm acesso aos serviços disponíveis no site, como o Guia Médico – catálogo com a relação de todos os prestadores de atendimento e, também, ao Agendamento On-line para marcação de consultas médicas e odontológicas na rede própria do Ipsemg.

Para o presidente do Instituto, Thiago Bernardo Borges, o aplicativo é uma ferramenta para deixar o beneficiário mais próximo da Instituição. “Com o app, o usuário tem na palma de sua mão o acesso aos serviços de assistência à saúde do Ipsemg, o que traz praticidade e comodidade. Pretendemos com as próximas atualizações do aplicativo evoluir a interação e assim ampliar o canal de comunicação com nossos beneficiários, enviando informações e coletando dados para o aperfeiçoamento das atividades do Instituto”.

Thiago Borges, reforça ainda que o Ipsemg tem trabalhado para ampliar a disponibilidade de consultas tanto na rede própria como na rede credenciada e, junto com os profissionais efetivos e parceiros, atuam para prestar o melhor serviço de assistência à saúde possível aos beneficiários.

App Ipsemg

O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e conta ainda com os serviços de controle de histórico de atendimento, confirmação e cancelamento de consultas, visualização dos resultados de exames realizados no Laboratório do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), acesso ao canal de relacionamento Fale Conosco e o cartão virtual do beneficiário.

O cartão virtual tem como objetivo facilitar a comprovação do vínculo do beneficiário com o Ipsemg na hora de apresentar-se para o atendimento assistencial e para a consulta rápida de sua matrícula durante o agendamento de consultas.

Para baixar o aplicativo é só entrar na Apple Store ou na Google Play Store, pesquisar por “Ipsemg” e fazer o download no aparelho celular.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!