Cataguases-MG: Prefeitura faz entrega dos kits merenda aos responsáveis pelos alunos da Rede Municipal
10/12/2021 09:54 em Cataguases-MG e Região

 

 

Cataguases-MG, 08 de  dezembro de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

O prefeito José Henriques esteve no último dia 6, segunda-feira, na Escola Municipal Darcília Guimarães, no bairro Justino, para acompanhar a entrega dos kits merenda aos responsáveis pelos estudantes. Foi distribuído um conjunto de alimento por aluno, que inclui um quilo de filé de peito de frango, um quilo de farinha de mandioca, um pacote de cinco quilos de arroz, um quilo de fubá, 400 gramas de leite em pó, um litro de óleo de soja, um quilo de feijão preto, uma lata de extrato de tomate e um pacote de 500 gramas de macarrão branco tipo espaguete. Essa é a terceira distribuição do kit merenda em 2021 e todos os 4 mil alunos matriculados nas escolas municipais terão direito a receber, independente de estarem ou não frequentando as aulas presenciais.

Raquel da Silva, 38 anos, do lar, foi uma das pessoas que buscou o conjunto de itens no bairro Justino. Ela afirmou que o Kit Merenda vai contribuir muito para a alimentação da sua família. “Na minha casa, eu estou desempregada, apenas o meu marido que trabalha e nessa pandemia as coisas ficaram mais difíceis. Então, o conjunto de alimentos vai ajudar muito, porque nós temos cinco filhos. Atualmente está faltando as coisas na minha casa e eu estou muito feliz porque o conjunto de alimentos vai trazer um alívio”, afirmou.

O prefeito José Henriques comentou a ação da Prefeitura. “É com grande satisfação que a nossa administração consegue hoje disponibilizar os alimentos às famílias. Eu fico feliz porque neste fim de ano nós entregamos um kit ainda mais robusto com cinco quilos de arroz e um quilo de peito de frango. A comunidade aqui tem meu carinho, eles sabem disso e neste momento recebem meu abraço. É claro que é de necessidade da população receber essa assistência e nós queríamos fazer muito mais”, disse.

Satisfeito com a iniciativa, o diretor da Darcília Guimarães, Ivair Júnior, elogiou a ação. “A importância é muito grande, principalmente porque nossa comunidade necessita muito e a pandemia da COVID-19 deixou muitas feridas. Então isso ajuda muito, principalmente com a chegada do fim de ano e das festividades. A população fica contente com essa situação. A grande maioria das pessoas que residem na região central não tem noção da dificuldade que é a vida na periferia. Agora todos estão alegres demais porque chegou comida na mesa deles; os kits chegaram na hora certa”, comentou.

OBRAS NA ESCOLA MUNICIPAL DARCÍLIA GUIMARÃES

O prefeito aproveitou a agenda para conversar com os profissionais da escola, ouvir as necessidades locais e também acompanhar as obras de reforma da escola, que estão sendo feitas com recursos de Emenda Parlamentar destinada pelo deputado estadual Feranando Pacheco no valor de R$300mil reais. A verba está sendo aplicada em melhorias de infraestrutura, que inclui levantamento de muro nos fundos da escola substituição das telhas, recuperação da parte elétrica, pintura geral, instalação de cerâmica na fachada, cobertura para acesso à quadra e troca do alambrado que fica na frente da escola.

O prefeito comentou as obras em andamento. “Agradeço ao deputado estadual Fernando Pacheco, que se preocupou com as necessidades da escola, com a sensibilidade que lhe é peculiar. A previsão é que a reforma seja concluída e entregue à população no mês de fevereiro. Existe a necessidade de ampliar as obras, como fazer um vestiário ao lado da quadra e uma área de serviço. Então, nós estamos debruçados nisso para melhorar essa infraestrutura da escola e concluir tudo em 2022”, analisou.

O diretor da escola, Ivair Júnior, avaliou as obras e disse que elas vão fazer a diferença na vida dos estudantes. “Essas obras parecem ser um sonho. Apesar de nós termos uma gestão anterior da diretora muito boa aqui, a estrutura ficou sucateada durante muitos anos e agora com essas novas obras vai dar uma boa melhorada. A própria criança vai se sentir mais importante, já que elas vão ver que estudam numa escola bonita, com estrutura adequada e poderão ver que poderão chegar a um lugar mais alto”, avaliou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!