Minas Gerais tem mais de 10 mil vagas de emprego disponíveis no Sine
13/06/2022 15:40 em Minas Gerais

SEG 13 JUNHO 2022  12:00  ATUALIZADO EM SEG 13 JUNHO 2022 12:04 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Oportunidades estão disponíveis no Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego

imagem de destaqueGil Leonardi / Imprensa MG

 

 

O número de vagas de trabalho disponíveis no início desta semana no estado passa de 10,8 mil, segundo o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG), atualizado na manhã desta segunda-feira (13/6).

Ao todo, são 10.809 oportunidades distribuídas nas unidades do Sine no estado. Desse total, 342 são para pessoas com deficiência (PCDs).

A ocupação com mais vagas disponíveis hoje é a de servente de obras, com 1.118 oportunidades, seguida de alimentador de linha de produção (929), motorista de caminhão – rotas regionais e internacionais (654), pedreiro (597) e operador de telemarketing ativo e receptivo (422).

Entre as mais de 80 unidades do Sine que aparecem na atualização de hoje do painel, a que concentra a maior quantidade de vagas é o Sine Uberlândia, com 2.244 oportunidades, seguida pelo Sine BH Central de Vagas (917) e o Sine Mariana, com 871 vagas.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é feito por meio de agendamento pela internet.

Painel do Sine

A consulta ao Painel de Informações sobre o Sine/MG foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Ele é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!