Cataguases-MG: Aberta a Consulta Pública da PPP de Cidade Inteligente
14/06/2022 14:55 em Cataguases-MG e Região

Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Está aberta a consulta pública para a contratação de Parceria Público-Privada em Cataguases. O Projeto de Cidade Inteligente envolve os serviços de eficientização, operação e manutenção do parque de iluminação pública, além de rede de telecomunicações e miniusina de energia solar para os prédios públicos da cidade.

De acordo com o estudo de viabilidade do projeto, a PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Cataguases trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. A cidade receberá a troca de lâmpadas em 7.871 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 26 Km (vinte e seis quilômetros) de fibra óptica, 35 pontos com câmeras de videomonitoramento e 17 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada, e também atenderá à demanda de 70 prédios públicos da cidade.

O terceiro serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 690 kW por ano de potência nominal. Toda a energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

O quarto serviço da PPP é a criação e manutenção de um Centro de Controle Integrado para monitoramento on line dos serviços envolvidos.

Os documentos e estudos técnicos do projeto poderão ser acessados pela população nos anexos abaixo.

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1AcWhjhfrCGXf1Uzwk0mUkApZEOV2ZNPf

As sugestões ao projeto deverão ser preenchidas até o dia 22 de julho de 2022.

Clique aqui, preenchas as informações no final da matéria e vamos participar?

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!