Postos do Sine em Minas têm 8,8 mil vagas de emprego
05/01/2023 15:14 em Minas Gerais

QUA 4 JANEIRO 2023  15:35  ATUALIZADO EM QUA 04 JANEIRO 2023 16:35 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/postos-do-sine-em-minas-tem-8-8-mil-vagas-de-emprego)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Servente de obras e vendedor de comércio varejista lideram em número de oportunidade

Gil Leonardi / Imprensa MG

Mais de 8,8 mil vagas de trabalho estão disponíveis nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. As informações são do Painel de Informações do sistema, atualizado nessa terça (3/1).

Conforme a última atualização, ao todo são 8.837 vagas, sendo 383 para pessoas com deficiência (PCDs).

A ocupação com o maior número de oportunidades é servente de obras, com 763 vagas, seguida por vendedor de comércio varejista (599), motorista de caminhão (482), e operador de telemarketing ativo e receptivo (471).

Entre as unidades, a que oferece o maior número de vagas é o Sine Uberlândia, com 1.431. Em seguida vem o Sine Mariana, com 686, o Sine Itabirito, que tem 570, e o Sine Ouro Preto, com 403.

Painel

O painel de vagas é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Por meio da internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra é 
feito por meio de agendamento pela internet.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!