Último dia de inscrições para o Vestibular Uemg 2023 - 09/01/2023
09/01/2023 14:34 em Educação

SEG 9 JANEIRO 2023  14:00  ATUALIZADO EM SEG 09 JANEIRO 2023 14:04 - Por Agência Minas - Matéria retirada  do portal da Agência Minas - (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ultimo-dia-de-inscricoes-para-o-vestibular-uemg-2023)

A imagem da capa dos site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Interessados no processo seletivo podem concorrer a 4,6 mil vagas em 133 graduações

imagem de destaqueWilson Dias / Agência Brasil

 

Últimas horas para que estudantes de Minas Gerais e de outros estados brasileiros participem do processo seletivo para vagas de ampla concorrência da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). O Vestibular Uemg 2023 disponibiliza mais de 4,6 mil vagas em diversas áreas, com prazo de inscrições até esta segunda-feira (9/1).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 5 (cinco reais) e os candidatos têm até a terça-feira (10/1) para efetuar o pagamento.

Os futuros graduandos encontram, no ensino superior público estadual, um caminho não apenas reconhecido, mas também gratuito para a formação profissional em áreas tradicionais e bastante buscadas pelos futuros universitários, como Medicina, Direito e Engenharia. Outro ponto importante, de acordo com informações da universidade, é que 75% dos graduandos, hoje, vieram de escolas públicas. 

A Uemg conta com 20 unidades acadêmicas que oferecem 133 cursos de graduação em 18 municípios mineiros. Entre os cursos mais procurados, especialmente entre jovens, estão Medicina, Direito, Psicologia, Pedagogia, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, entre outros.

Processo seletivo

O Vestibular Uemg 2023 terá questões objetivas que abordam conhecimentos do ensino médio e, ainda, uma prova de redação. Para os cursos que exigem habilidades específicas (Música, por exemplo), os candidatos ainda fazem um teste de seleção complementar.

Outra forma de entrada na universidade é por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para 2023, a Uemg disponibilizou 25% das vagas para cadastrados no SiSU, por ampla concorrência, e 75% para candidatos inscritos no processo seletivo próprio. (saiba mais neste link).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!