Computador cria “música de Kurt Cobain” no aniversário da morte do líder do Nirvana
06/04/2021 15:04 em Bastidores

Em  05/04/2021 - Matéria retirada do portal msn.com/Pipoca Moderna

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

© Divulgação/MTV

Os 27 anos da morte de Kurt Cobain foram lembrados nesta segunda-feira (5/4) com o lançamento de uma música inédita. A faixa, intitulada “Drowned in the Sun”, foi criada por computador, utilizando inteligência artificial para imitar o tipo de composição que a banda Nirvana produziria se Cobain ainda estivesse vivo.

A nova música é parte do projeto “As Fitas do Clube dos 27”, da organização canadense Over the Bridge, que surgiu em 2017 e promove ações musicais de incentivo à boa saúde mental. A iniciativa celebra músicos que morreram aos 27 anos em meio a crises de saúde mental, como Cobain, que se matou em 1994.

Chamada de “Drowned in the Sun”, a música foi materializada por meio de programas digitais, como o Google Magenta, e com auxílio da voz do músico Eric Hogan, cover de Cobain na banda Nevermind: The Ultimate Tribute to Nirvana.

“As Fitas do Clube dos 27” ainda incluem gravações de computador inspiradas em Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin, artistas que também morreram aos 27 anos de idade.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!