“Lobby ridículo a serviço de um psicopata”, diz senador ao Acorda Senado
16/04/2021 13:28 em Política

Movimento Acorda Senado fez primeira ação com mensagens para celulares.

Avatar

Em 16 de abril de 2021 - Por GOSPEL PRIME - Da  - Matéria retirada do portal GOSPEL PRIME

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Cid Gomes

Cid Gomes (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

 

O senador Cid Gomes (PDT-CE) ficou irritado com as mensagens enviadas pelo movimento Acorda Senado, que nesta quinta-feira (15) realizou sua primeira ação pela apreciação da PEC do Judiciário, de autoria do senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Em uma ação coordenada, enviando centenas de mensagens aos celulares dos senadores, integrantes do movimento pediram que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) seja apreciada em regime de urgência, mas Cid irritou-se e respondeu uma mensagem enviada pelo apóstolo Joel Engel, que participa do movimento.

“Centenas de milhares de pessoas mortas e outras tantas precisando de cuidados e vocês neste lobby ridículo a serviço de um psicopata! Tenham consciência”, respondeu Cid, de acordo com a mensagem que o Gospel Prime teve acesso.

Não se sabe ao certo a quem o senador se referia ao chamar de “psicopata”, mas é possível que tenha sido uma referência ao apoio dos evangélicos ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já que o senador é um crítico do governo.

“Eu lamento a reação do senador Cid Gomes, pois sabemos que a esquerda quer calar os profetas, mas nós não vamos deixar de cumprir o nosso papel em favor da sociedade. A Igreja continuará atuando por aquilo que é correto e justo”, comentou Engel.

O apóstolo também lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) fugiu de suas atribuições durante a crise causada pela pandemia de covid-19, mas que os integrantes do movimento vão trabalhar contra o ativismo da Corte e enfatizou que a Igreja vai “mostrar sua força”.

“O STF saiu de suas atribuições e tirou poderes do presidente, dando poderes a governadores e prefeitos para fechar igrejas, e hoje nós vamos trabalhar junto ao Senado Federal para barrar este ativismo do Supremo e de todos aqueles que tentarem contra a Igreja. A Igreja vai mostrar sua força”, enfatizou.

Já o pastor Wilton Acosta, um dos líderes do movimento, afirmou que a resposta do senador Cid Gomes causa indignação pela insensibilidade pelo sentimento da população neste momento.

“A resposta do senador Cid Gomes nos causa mais indignação ainda porque ele demonstra claramente que ele não é sensível a mobilização da população, ao sentimento que a população está tendo neste momento com relação ao Senado Federal”, disse.

O pastor também reconheceu os problemas causados pela pandemia, principalmente em relação as tristes mortes, mas enfatizou que a Igreja é uma das principais instituições da Terra e que ela “atua na preservação da vida, no cuidado com as pessoas, no cuidado espiritual, físico, psicológico e, neste sentido, nós sabemos qual é o papel da Igreja para a sociedade”.

“Agora, nos causa repúdio sim é a indiferença do senador Cid ao dar uma resposta como essa. Ele simplesmente expressa aquilo que eles já fazem no estado dele, que é um confronto efetivo, direto com as igrejas do Ceará. Então, para nós, causa indignação porque ele simplesmente demonstra que não tem nenhuma sensibilidade para dialogar com a sociedade, quando a sociedade procura os senadores para pedir uma resposta, uma resposta que é da responsabilidade deles”, enfatizou o pastor Wilton Acosta.

Para o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), a proposta do senador Marcos Rogério poderia ser apensada a PEC 35/2015, apresentada pelo senador Lasier Martins (Podemos-RS), que já possui relatoria do senador Antonio Anastasia (PSD-MG).

Desde o início da manhã os senadores passaram a receber as mensagens com o mesmo conteúdo, padronizado através de grupos em todo o Brasil. Os senadores chegaram a acionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pois se sentiram incomodados.

“Alcançamos um resultado extraordinário, isso porque trabalhamos a sensibilidade dos senadores no sentido de perceber que a sociedade já sabe, tem a consciência de que a responsabilidade de frear o ativismo do Judiciário é exatamente o Senado Federal e que a sociedade não vai se omitir em cobrar uma providência”, avaliou o pastor Wilton Acosta.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!