Síntese das principais ocorrências policiais
11/05/2021 09:58 em Policiais

QUARTA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

SÍNTESE DE OCORRÊNCIAS

 

REDS

2021-022683834-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM NUMERAÇÃO DE CHASSI SUPRIMIDA

LOCAL

ITAMARATI DE MINAS - Avenida Ricardo Zanela, - XV de Novembro

DATA

10/05/2021

HORA

19h45min

SÍNTESE

Durante patrulhamento pela Avenida Ricardo Zanela, bairro XV de Novembro, integrantes de uma Guarnição PM visualizaram uma mulher conduzindo uma motocicleta, sendo que esta, logo que presenciou a aproximação da viatura, estacionou o veículo em local ermo.

Diante da situação fora procedida abordagem, onde percebeu-se que a marcação do chassi encontrava-se raspada e a placa que estava na motocicleta encontrava com sinais de adulteração, como se estivesse sido pintada por cima da anterior, e ainda o lacre rompido.

Um indivíduo compareceu ao local e se apresentou como o proprietário do veículo, de posse de uma suposta nota de venda proveniente de leilão.

Os autores, um homem de 29 anos e uma mulher de 31 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para demais esclarecimentos.

A motocicleta, uma Honda, CG 125 FAN ES ano 2009 foi removida ao pátio credenciado, onde permanecerá à disposição para os trabalhos periciais.

 

 

 

REDS

2021-022704738-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO UTILIZADO PARA A PRÁTICA DE CRIME

LOCAL

UBÁ - Rua Elias Antônio Laud, Ponte Preta

DATA

10/05/2021

HORA

17h47min

SÍNTESE

Durante patrulhamento, Guarnições PM foram acionadas a comparecer na Rua Elias Antônio Laud, bairro Ponte Preta, onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo em via pública.

No local, os Policiais Militares visualizaram um Fox, que estava estacionado com os vidros quebrados, sendo informados que os ocupantes de um Gol vermelho teriam efetuado tais disparos no Fox, o qual não tinha nenhum ocupante no momento.

Foi iniciado rastreamento, sendo o Gol localizado no final do bairro Cristal.

A Perícia Técnica foi acionada, localizando, no interior do Gol, 01 cápsula deflagrada do calibre .38 e 01 cigarro semi-combusto de substância análoga à maconha.

O veículo VW Gol, cor vermelha, ano 1996, placa de Ubá foi removido ao pátio credenciado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Diligências prosseguem com o objetivo de localizar um suspeito do crime, o qual já foi identificado.

 

 

 

 

REDS

POLÍCIA MILITAR DEFLAGRA OPERAÇÃO CAMPO SEGURO

LOCAL

MINAS GERAIS

DATA

10/05/2021

HORA

 

SÍNTESE

No dia 10 de maio, a Polícia Militar deflagrou a 2ª fase da Operação Campo Seguro em todo o Estado de Minas Gerais.

A Mega Operação tem por objetivo prevenir e reprimir qualificadamente, as ações criminosas nas áreas adjacentes aos centros urbanos dos municípios, bem como nas vias de acesso na zona rural, aumentado a sensação de segurança das comunidades rurais e reduzindo a incidência de crimes, inclusive os ambientais.

Na área do 21º BPM, foram desencadeadas diversas atividades como a realização de visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em  locais alvos de ações criminosas, mobilização dos atores e forças sociais como cooperativas, sindicatos, sociedade civil, CONSEP e outros para mobilização social.

As ações/operações irão se estender ao longo desta semana em  todos os 27 municípios que compõem o 21º BPM, assim como nas demais regiões do Estado.

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata
Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 555, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: p521bpm@gmail.com

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!