ARSAE identifica irregularidades nos serviços da Copasa em Cataguases-MG
21/06/2021 10:42 em Cataguases-MG e Região

Em 18 de  Junho de 2021 - Matéria retirada do portal da Prefeitura Municipal de Cataguases-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A ARSAE – Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Minas Gerais – identificou diversas irregularidades na prestação dos serviços de água e esgoto no âmbito do município de Cataguases e nos distritos, após notificação oficial protocolada no dia 16 de fevereiro de 2021 pela Procuradoria Geral do Município.

Conforme o relatório final emitido pela Agência, Cataguases possui apenas 21% do esgoto tratado, estando muito longe do compromisso assumido pela concessionária tratá-lo em sua integralidade, já a partir de 2013. Além disso, ainda de acordo com o documento, o tratamento não vem atendendo aos padrões exigidos pela legislação em vigor. A Copasa tem 30 dias para se manifestar sobre os problemas observados que acumularam sete autos de infração.

A Prefeitura vem ainda atuando, por meio de Processos Administrativos e judiciais com o objetivo de finalmente regularizar a prestação de serviço de fornecimento de água e tratamento de esgoto no município e distritos.

“Vale reforçar que o compromisso da Prefeitura de Cataguases, é com a população, e que todas as irregularidades serão sanadas a fim de oferecer aos cataguasenses um serviço de qualidade e justo”, afirmou o procurador geral do município, Rodrigo Esteves.

Relatório da ARSAE-MG:

Relatorio_de_Fiscalizacao20210611_0953Baixar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!