Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Image Map
Alunos da rede estadual podem optar pelo Ensino Médio de Tempo Integral ou Profissional (EMTI) em 2022
24/11/2021 14:28 em Minas Gerais

QUA 24 NOVEMBRO 2021  09:00  ATUALIZADO EM TER 23 NOVEMBRO 2021 18:40 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Interessados devem fazer a inscrição até o dia 10/12

 

Já estão abertas e vão até 10/12 as inscrições no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) da rede pública de ensino. Esta também é uma oportunidade para quem deseja estudar em uma das escolas da rede estadual que oferecem o Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI) e EMTI Profissional. O cadastro pode ser feitos no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br pelo aluno com 18 anos ou mais, e, no caso dos menores de idade, os pais e/ou responsáveis.

SEE / Divulgação

A partir do próximo ano, o estado dará o maior salto da história no número de unidades de ensino da rede estadual que contam com a iniciativa e, também, no número de vagas. Serão 210 novas escolas, que se juntam às atuais 391 unidades que já disponibilizam o EMTI, chegando à marca de 601 escolas de EMTI em 2022. Das novas escolas, 51 vão oferecer o EMTI Profissional e 159 o EMTI Regular. Com a expansão, serão oferecidas cerca de 97 mil vagas na modalidade.

Para saber mais vantagens do Ensino Médio de Tempo Integral (EMTI), os interessados podem acessar o site querointegral.com.br/mg/Inscrições.

Sucem

As inscrições no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) são destinados aos alunos que vão ingressar na rede pública de ensino, ou que desejam mudar de escola no próximo ano.  Devem se cadastrar ainda o estudante matriculado em 2021 na rede estadual e que não renovou a sua matrícula para o ano de 2022 e aqueles que pretendem ingressar em cursos da Educação Profissional em uma escola da rede estadual.

Inscrição

No momento do cadastro, os candidatos deverão apresentar informações como nome completo; data de nascimento; endereço completo; CEP; número da carteira de identidade do aluno, se possuir; CPF do aluno, se possuir; filiação ou nome do responsável legal, entre outros.

Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais poderão comparecer às escolas estaduais e/ou municipais, no seu município, para realizarem a inscrição. É necessário adotar todas as medidas de segurança estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, em prevenção à pandemia de covid-19.

Para esclarecer possíveis dúvidas dos candidatos, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) elaborou um documento com as principais perguntas e respostas sobre o Sucem. Clique aqui para acessar.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Image Map