Governo de Minas autoriza início da pavimentação do trecho Paula Cândido – Divinésia
16/06/2023 16:34 em Minas Gerais

SEX 16 JUNHO 2023  15:05  ATUALIZADO EM SEX 16 JUNHO 2023 15:06 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governo-de-minas-autoriza-inicio-da-pavimentacao-do-trecho-paula-candido-divinesia)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada da própria matéria

 

Serviço, que será executado na MG-280, beneficiará indústrias moveleiras da Zona da Mata

imagem de destaqueDER-MG / Divulgação

 

Mais uma nova ordem de serviço para obras incluída no Provias foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). A partir de segunda-feira (19/6), as melhorias serão executadas na MG-280, no trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-214, próximo a Divinésia, Zona da Mata. 

Com isso, a empresa já pode começar a mobilização de operários e máquinas para a realização dos serviços. 

Na MG-280, estão previstas as obras de implantação e pavimentação de 16 km. Neste trecho, o investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas dos deputados Roberto Andrade (estadual) e Fred Costa (federal). 

Após a conclusão da obra, o trecho passa a ser uma rota alternativa entre Viçosa e Ubá e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento. 

Provias 

O Provias se divide em dois eixos: recuperação funcional, com objetivo de promover melhorias no pavimento das estradas em pior estado de conservação; e pavimentação e construção de pontes, com foco em viabilizar novas ligações entre importantes regiões de Minas Gerais.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!