Ipsemg convoca para recadastramento de pensionistas aniversariantes em julho
11/07/2023 08:37 em Minas Gerais

SEG 10 JULHO 2023  19:00  ATUALIZADO EM SEG 10 JULHO 2023 18:58 - Por Agência Minas - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/ipsemg-convoca-para-recadastramento-de-pensionistas-aniversariantes-em-julho)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

O recadastramento anual pode ser realizado pela internet, presencialmente ou em uma agência do banco Itaú

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) convoca os pensionistas aniversariantes do mês de julho a realizar o recadastramento anual para evitar a suspensão do pagamento de seu benefício. O procedimento pode ser realizado presencialmente, pela internet e ainda nas agências do banco Itaú.

Para fazer o procedimento on-line, o pensionista pode acessar Prova de Vida Digital pelo site www.ipsemg.mg.gov.br no menu serviços, em Recadastramento de Pensionistas. Ou pelo aplicativo gov.br.

Confira o passo-a-passo para fazer a Prova de Vida Digital

  • Baixe e acesse o aplicativo gov.br (disponível para Android ou iOS);

  • Após acessar o aplicativo, na tela inicial, em "Serviços", clique em "Prova de vida";

  • Na tela "Histórico de Prova de vida", selecione a "Prova de vida pendente";

  • Na tela "Autorização", clique em "Autorizar";

  • Siga as instruções para fazer o reconhecimento facial;

  • Após finalizar o reconhecimento facial com sucesso, clique em "OK";

  • Na tela de Autorização, o status da sua Prova de Vida mudará para "Autorizado".

Recadastramento presencial

No mês do aniversário, os pensionistas podem realizar o recadastramento em uma das Unidades Regionais do Ipsemg ou no banco Itaú. Os endereços das regionais do Ipsemg estão disponíveis na página principal do site.

Algumas regionais necessitam de agendamento prévio que pode ser realizado pela página www.mg.gov.br ou pelo aplicativo MG App, disponível para download, gratuitamente, nas plataformas Android ou iOS.

É possível agendar uma visita domiciliar por meio do Lig Minas, no 155 ou no (31) 3069-6601, a visita também pode ser solicitada em uma Agência de Atendimento do Ipsemg mais próxima.

Saiba mais sobre o recadastramento de pensionistas no menu Serviços > Previdência> Recadastramento de Pensionistas. Dúvidas, entre em contato por e-mail: recadastramento@ipsemg.mg.gov.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!